Pousada Curitiba - Praia da Caueira - Itaporanta D'ajuda - SE
Informações e Reservas: (79) 99823-5376 (VIVO)

Praia do Coqueirinho

A “Praia do Coqueirinho é de grande extensão e beleza, é considerada um dos recantos mais procurados no litoral sul de Sergipe. De clima agradável, a “Praia do Coqueirinho encanta os diversos turistas que chegam ao lugar durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Após a temporada de verão, a “Praia do Coqueirinho ainda apresenta movimento, principalmente nos feriados e finais de semana. Conta com uma boa faixa de areia dourada batida, o mar é levemente agitado, apresentando boas ondas a maior parte do tempo. De águas transparentes, é propício para o banho e para a prática de esportes náuticos, como kitesurf.

Com acesso pela Praia da Caueira, a mais urbanizada no litoral sul de Sergipe, com amplas avenidas, totalmente pavimentadas com paralelepípedos, conta com uma bela orla com coqueiros e bancos, onde os visitantes podem descansar e contemplar a bela natureza quase intocada pela ação do homem. A “Praia do Coqueirinho”, também conhecida como, “Curva, por estar localizada bem onde ocorre uma enorme curvatura do mar, proporciona ao usuário uma vista espetacular do encontro do rio vaza Barris com o mar e da ponte Joel Silveira que liga Aracaju ao litoral Sul de Sergipe. Com a baixa da maré pode-se caminhar mar adentro com água até os joelhos sem a preocupação com irregularidades no leito do mar. Neste período, também ocorre um belo fenômeno no litoral da “Praia do Coqueirinhoque é a formação das piscinas na orla causadas pela baixa das marés, em quase toda sua extensão proporcionando um verdadeiro espetáculo natural.

A “Praia do Coqueirinhoestá incluída no “Projeto Tamar”,projeto responsável pela proteção das “Tartarugas Marinhas. Em toda a sua extensão é possível visualizar os ninhos de tartarugas marinhas que são demarcados e protegidos pelo IBAMA para procriação. Nas noites de verão, durante a lua cheia é o período de maior fluxo desses belos exemplares da natureza que são as “Tartarugas Marinha” onde pode-se contar em uma única noite a saída de 40 a 50 animais para desovar nas areias quentes deste paraíso que é  a “Praia do Coqueirinho”, local onde a ação do homem ainda não causou muitos estragos, onde o progresso não conseguiu destruir a beleza da natureza.

Procurando uma pousada próxima a Praia do Coqueirinho, conheça a Pousada Curitiba – Praia da Caueira – SE